Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023


 

Então malta, vamos falar da consignação que consegui numa clínica estética em Leiria. À primeira vista parecia-me uma ideia incrível, eu deixava lá as peças, se não se vendessem no site vendiam-se fisicamente, as pessoas poderiam ir ver as peças ao vivo, tocar nelas etc. No entanto as coisas não são tão simples quanto eu gostaria.

Primeiro de tudo é preciso ter e montar expositores. Ora para alguém que nunca teve uma loja física isto torna-se uma tarefa complicada. À medida que fui montando os expositores fui-me apercebendo que o meu stock não é sufuciente para vender das duas formas ao mesmo tempo e assim que eu entregasse as peças na loja no dia seguinte estaria lá para ir buscar alguma coisa que necessitava para vender no site.

Ou seja, como estou no ínicio a logística da coisa torna-se quase impossível de construir e eu comecei a ficar com muitas dúvidas, já para não falar que teria que ter uma contagem de stock no site diferente do físico, teria que criar um sistema para depois fazer as contas da consignação, legalmente as dúvidas também começaram a surgir, enfim, uma série de questões que me fizeram concluir que não seria uma boa ideia estar a desfocar a minha energia e atenção numa coisa que não é aquilo em que pretendo investir neste momento.

De qualquer das formas não me apetecia muito desistir sem tentar e optei por comprar uma coleção apenas para a clínica. Ou seja, serão peças que serão vendidas na clínica e que não serão vendidas no site, isto porque, em termos de logística é muito mais fácil. Posso arredondar os preços para serem todos iguais por exemplo. No fundo é como se tivesse 2 negócios independentes. Claro que as peças que vão são peças mais baratas até porque com todos os investimentos que tenho pela frente não consigo mesmo gastar mais por isso tive qua aproveitar uma série de descontos dos fornecedores para construir esta coleção e a minha ideia será então testar.

Se as coisas correrem bem e eu perceber que afinal consigo vender bastante no físico aí talvez a estratégia se altere.

Partilhem comigo nos comentários o que acham sobre este assunto, se concordam, se apoiam a decisão e obrigada por estarem desse lado.

Comentários

Mensagens populares