Domingo, 9 de Julho de 2023


 

Um dos principais problemas com o qual me tenho deparado é este: faço um conteúdo muito bom que converte em vendas mas de repente converte em mais vendas do que previsto e o stock não é suficiente, mas nunca poderia ser suficiente porque o dinheiro para investir era limitado e nunca sabemos exactamente o que vai vender mais e menos.

Com o lançamento do novo produto “aplicador de colares”, que tem sido um sucesso, as pessoas querem colares para colocar no aplicador, mas os meus colares são limitados e vou ter que fazer reposição com o dinheiro que era destinado a novas coleções. Com o tempo que demora a receção da mercadoria a vontade de comprar muitas vezes desaparece até porque na moda tem que ser tudo muito rápido porque aquilo que as pessoas querem hoje já não querem amanhã. 

Tenho pensado muito sobre isto e tenho que encontrar uma solução para isto em breve.

Outro problema com o qual me deparo é a quantidade de stock. Se 10 pessoas quiserem um determinado colar, eu vou pedir 20 colares para que as pessoas seguintes que me pedirem já tenham. Além disso quanto maior quantidade comprar ao fornecedor mais barato a unidade. No entanto muitas vezes a encomenda chega e já só consigo vender 7 colares desses 20 e fico com um prejuízo de 13 colares. Esta gestão também tem sido muito difícil mas acredito que é a experiência que me vai ensinar a melhor forma de planear as encomendas e depois de promover o produto até à venda total.

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