Domingo, 9 de Julho de 2023
Um dos principais problemas com o qual me tenho deparado é este: faço um
conteúdo muito bom que converte em vendas mas de repente converte em mais
vendas do que previsto e o stock não é suficiente, mas nunca poderia ser
suficiente porque o dinheiro para investir era limitado e nunca sabemos
exactamente o que vai vender mais e menos.
Com o lançamento do novo produto “aplicador de colares”, que tem sido um sucesso, as pessoas querem colares para colocar no aplicador, mas os meus colares são limitados e vou ter que fazer reposição com o dinheiro que era destinado a novas coleções. Com o tempo que demora a receção da mercadoria a vontade de comprar muitas vezes desaparece até porque na moda tem que ser tudo muito rápido porque aquilo que as pessoas querem hoje já não querem amanhã.
Tenho
pensado muito sobre isto e tenho que encontrar uma solução para isto em breve.
Outro problema com o qual me deparo é a quantidade de stock. Se 10 pessoas
quiserem um determinado colar, eu vou pedir 20 colares para que as pessoas
seguintes que me pedirem já tenham. Além disso quanto maior quantidade comprar
ao fornecedor mais barato a unidade. No entanto muitas vezes a encomenda chega
e já só consigo vender 7 colares desses 20 e fico com um prejuízo de 13
colares. Esta gestão também tem sido muito difícil mas acredito que é a
experiência que me vai ensinar a melhor forma de planear as encomendas e depois
de promover o produto até à venda total.


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